Banco CTT é membro pioneiro do movimento Merece

2021-10-merece-selo-membro-01

O Banco CTT prossegue o tema da sustentabilidade e abraça o programa Merece, tornando-se um dos membros pioneiros desde o início de outubro, de um movimento que pretende dar um fim sustentável aos cartões bancários.

Empenhados em reduzir a pegada ecológica e em promover a sustentabilidade junto dos clientes, o Banco CTT vai promover a recolha e reciclagem dos cartões de débito inutilizados através de um envelope RSF, disponibilizado no momento de renovação do cartão, sem qualquer custo para os clientes.

Para além de dar uma nova vida aos cartões, transformando-os em mobiliário urbano, por cada kg de cartões recolhidos será plantada uma árvore e assegurada a sua manutenção por 5 anos, compensando desta forma as emissões geradas por cada cartão (1 cartão bancário equivale a uma pegada de 150gr de carbono).

A adesão do Banco CTT a este movimento está alinhada com a estratégia de promover a economia circular, seja através da reutilização e reciclagem de cartões, como de ações que visam fomentar a redução do desperdício, como a desmaterialização do extrato bancário (70% da base de clientes tem extrato digital), em benefício de alcançar um futuro mais sustentável.

“O Banco CTT tem neste momento uma base com mais de 600.000 clientes, pelo que acreditamos que juntarmo-nos a este movimento terá um impacto a prazo relevante na fomentação de hábitos de sustentabilidade ecológicos. Esta é mais uma iniciativa no âmbito de um programa vasto de Sustentabilidade que o Banco CTT lançou e com o objetivo de minimizar o impacto ambiental que a nossa atividade comporta e contribuir para a sustentabilidade ambiental”, afirma Luís Pereira Coutinho, Presidente Executivo do Banco CTT.

No âmbito desta parceria, o Banco CTT avançou também com aquisição de cartões de débito produzidos 100% com plástico reciclado, que já começaram a chegar às mãos dos clientes e que muito em breve contam com uma nova imagem.

Porque o planeta merece.