Atualização de Dados

BCTT_Atualizacao-Dados-Banner-Header.png 

A atualização de dados é um processo rápido e simples, necessário para garantir o cumprimento da regulamentação em vigor e assegurar o melhor funcionamento da prestação de serviços por parte do Banco CTT.

Esta atualização deve ocorrer:

  • Sempre que houver alteração de algum dado pessoal, como por exemplo, contactos, morada, profissão ou alteração do documento de identificação
  • Sempre que solicitado pelo Banco CTT, no âmbito de atualizações periódicas obrigatórias comunicadas ao cliente.

Pode confirmar que todos os seus dados pessoais estão atualizados ou solicitar alterações junto de uma Loja Banco CTT.

Porque deve ter os seus dados pessoais sempre atualizados?

  • Maior Segurança

    Manter os seus dados pessoais atualizados ajuda a manter a sua conta protegida contra possíveis burlas e a garantir que as comunicações do Banco seguem para os respetivos contactos.

  • Serviço mais eficaz

    A atualização de dados permite ao Banco CTT oferecer um serviço mais eficaz e adequado às suas necessidades e interesses.

  • Obrigação legal

    A atualização de dados junto das entidades bancárias é obrigatória de acordo com o disposto no art. 40.º da Lei 83/2017 e o art. 45.º do Aviso 1/2022 do Banco de Portugal.

Onde confirmar ou alterar os seus dados pessoais?

Pode confirmar e atualizar todos os seus dados pessoais numa Loja Banco CTT, fazendo-se acompanhar do seu Cartão de Cidadão. Em alternativa, consulte aqui a lista de documentos necessários para proceder à atualização dos seus dados. 

Canais Digitaisonde consultar e o que pode alterar?

  • Consulte os seus dados pessoais na App (Menu Mais » Informação Pessoal e Contactos) ou no Homebanking (Menu Perfil);
  • Altere os seus dados de contacto (email, telemóvel e morada de correspondência) na App (Menu Mais » Informação Pessoal e Contactos) ou no Homebanking (Menu Perfil).