Resolução Alternativa de Litígios O Banco CTT assegura-lhe a possibilidade de recorrer a meios extrajudiciais eficazes e adequados de reparação de litígios, aceitando a arbitragem como forma de resolução de conflitos de valor igual ou inferior à alçada dos tribunais de 1ª Instância, quando respeitantes a direitos e obrigações estabelecidos nos Títulos III e IV do Regime Jurídico dos Serviços de Pagamento e da Moeda Eletrónica (Decreto-Lei n.º 91/2018, de 12 de novembro) ou respeitantes aos direitos e deveres estabelecidos no Sistema de acesso aos Serviços Mínimos Bancários (Decreto-Lei n.º 27-C/2000, de 10 de março, na redação em vigor). O Banco CTT assegura-lhe também a possibilidade de recorrer a meios extrajudiciais eficazes e adequados de resolução de litígios respeitantes aos direitos e obrigações estabelecidos no “Regime Jurídico dos Contratos de Crédito relativos a Imóveis” (Decreto-Lei n.º 74-A/2017, de 23 de junho), bem como no “Regime Jurídico que define os requisitos de acesso e de exercício da atividade de intermediário de crédito e da prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito” (Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho). Para o efeito, o Banco CTT aderiu às seguintes entidades autorizadas a realizar arbitragens, às quais poderá recorrer, no âmbito das respetivas competências: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL)Rua dos Douradores, n.º 108, 2º e 3º1100-207 Lisboawww.centroarbitragemlisboa.pt Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC)Faculdade de Direito – Universidade Nova de Lisboa1099-032 Lisboawww.arbitragemdeconsumo.org CICAP – PortoRua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Portocicap@cicap.pt+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91 CIMAAL – AlgarveNinho de Empresas, Edif. ANJE.Estrada da Penha, 3º andar, sala 26. 8000 Faro, Portugalapoio@consumidoronline.pt+351 289 823 135 CACCDC – CoimbraAv. Fernão Magalhães, N.º 240, 1º, 3000-172 – COIMBRAgeral@centrodearbitragemdecoimbra.com+351 239 821 690 CACCL – LisboaRua dos Douradores, nº 116 - 2º 1100 - 207 Lisboadirector@centroarbitragemlisboa.ptjuridico@centroarbitragemlisboa.pt+351 218 80 70 30 CACCRAM – MadeiraRua da Figueira Preta, n.º 10 – 3.º 9050-014 Funchalcentroarbitragem.sras@gov-madeira.pt+351 291 750 330 CACCVA - Vale do AveRua Capitão Alfredo Guimarães, 1 4800-019 Guimarãestriave@gmail.com+351 253 422 410 CIAB - BragaRua D. Afonso Henriques, 1. 4700-030 Bragageral@ciab.pt+ 351 253 617 604 Caso o litígio seja transfronteiriço, poderá ainda recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL) (www.centroarbitragemlisboa.pt), enquanto entidade signatária do protocolo de adesão à rede de cooperação na resolução alternativa de litígios transfronteiriços no setor financeiro (FIN-NET). Para mais informações deverá ser consultada a Rede FIN-NET através do site https://ec.europa.eu. Para a resolução de litígios emergentes de produtos e/ou serviços bancários contratados on-line, tem à sua disposição um sistema de resolução de litígios on-line, acessível através da Plataforma de Resolução de Litígios em Linha. Para mais informações deverá ser consultada a Plataforma RLL e, para aceder à mesma, deverá ser utilizado o formulário de registo indicando, para os devidos efeitos, o seguinte endereço eletrónico do Banco CTT: info@bancoctt.pt .