Utilização da Aplicação Mobile Não utilize um código PIN óbvio para acesso ao à aplicação Mobile Banco CTT (e.g. 1234, 1111, data de nascimento, código postal), e não o utilize noutras aplicações; O seu código PIN é pessoal e intransmissível; nunca o forneça a terceiros e não o escreva para que possa ser acedido facilmente por terceiros; Não utilize dispositivos móveis com acesso privilegiado (rooted ou jailbroken); Em caso de roubo ou perda do dispositivo móvel, solicite de imediato o bloqueio do seu acesso através da Linha de Apoio 212 697 144 (chamada rede fixa nacional); Ative o sistema de bloqueio automático do dispositivo móvel após um período de inatividade; Proteja o seu dispositivo móvel, efetuando as atualizações periódicas indicadas pelo fornecedor; Recorra a sites e stores oficiais (Apple Store e Play Store) para instalar aplicações; antes de efetuar o download de uma aplicação, leia a opinião de outros utilizadores e verifique a que funcionalidades e permissões terá de dar acesso no seu equipamento (e.g. leitura e envio de SMS, acesso aos seus contactos, localização); Nunca clique em hiperligações (links) enviados por SMS com origem num contacto desconhecido, e nunca responda a SMS a solicitar os seus dados pessoais; Confirme a segurança da sua ligação à Internet, evitando a utilização de pontos de acesso Wi-Fi públicos ou sem controlos de segurança robustos (e.g. aeroportos, cibercafés); Evite manter o Bluetooth e outros meios de comunicação sem fios ativados se não estiverem em uso (e.g. NFC, hotspot Wi-Fi); o seu dispositivo móvel ficará menos vulnerável ciberataques; Caso tenha dúvidas, necessite de esclarecimentos ou pretenda desativar o acesso aos Canais Digitais do Banco CTT, por favor contacte-nos através da Linha de Apoio 212 697 144 (chamada rede fixa nacional).